A Empresa

garra-plasticos-layout-a-empresa_03

Empresa

A Garra Plásticos atua na produção e na comercialização de contentores, estrados, paletes e caixas plásticas. Com sua unidade fabril em Betim/MG, a empresa é referência devido ao alto nível técnico e à pontualidade em injeção da mais alta qualidade, suprindo as necessidades de nossos clientes e cumprindo rigorosamente as normas da ANVISA.
 
Especializada e experiente no seu segmento, a Garra Plásticos possui grande conhecimento do negócio do cliente, permitindo que ela possa oferecer rapidez e respeito aos prazos de entrega, adequação ao custo e o mais alto padrão de atendimento. E é nessa constante preocupação que se reflete o alto índice de satisfação dos clientes.
 
Seja bem-vindo ao nosso site e fique à vontade para entrar em contato conosco. Com certeza dedicaremos uma atenção especial a você.
 

VIAJE NESSE MUNDO DO PLÁSTICO!

CONHECENDO O PLÁSTICO

Plásticos são materiais formados pela união de grandes cadeias moleculares chamadas polímeros, que, por sua vez, são formadas por moléculas menores chamadas monômeros.

Os plásticos são produzidos através de um processo químico chamado polimerização, que proporciona a união química de monômeros para formar polímeros.

A matéria-prima dos plásticos é o petróleo, que é formado por uma complexa mistura de compostos – pelo fato de esses possuírem diferentes temperaturas de ebulição

A fração nafta é fornecida para as centrais petroquímicas, onde passa por uma série de processos, dando origem aos principais monômeros como, por exemplo, o eteno.

Os diversos tipos de plásticos são utilizados em quase todos os setores da economia, tais como: construção civil, agrícola, de calçados, móveis, alimentos, têxtil, lazer, telecomunicações, eletroeletrônicos, automobilísticos, médico-hospitalar e distribuição de energia.

Nestes setores, os plásticos estão presentes nos mais diferentes produtos, a exemplo dos geossintéticos, que assumem cada vez mais importância na drenagem, no controle de erosão e reforço do solo de aterros sanitários, em tanques industriais, entre outras utilidades.

O setor de embalagens para alimentos e bebidas vem se destacando pela utilização crescente dos plásticos em função de suas excelentes características, entre elas: transparência, resistência, leveza e atoxidade.

O PEAD / A INJEÇÃO

O Polietileno é o tipo de plástico utilizado neste processo para fabricação de caixas plásticas, estrados e paletes.

A injeção é um processo de moldagem de materiais plásticos (termoplásticos e termofixos), onde o material é fluidificado por aquecimento e a seguir injetado em um molde de uma ou mais partes.

Na injetora existe um conjunto denominado de rosca-pistão, onde o plástico é fluidificado para ser injetado no molde. A cavidade do molde é essencialmente o negativo da peça a ser produzida. A cavidade se enche de plástico sob grande pressão e sofre um resfriamento, indo para o estado sólido, quando finalmente a peça é expulsa da cavidade, resultando no produto final.

As pressões aplicadas neste processo podem variar de 5000 a 20.000 psi e, por este motivo, o molde é seguro e fechado durante a injeção e resfriamento, com forças medidas em toneladas.

Este processo permite produzir peças com uma grande precisão, com tolerâncias de medidas muito pequenas.
Esta precisão é alcançada com a elaboração de moldes específicos e utilizando-se o plástico adequado ao produto que se deseja produzir.

Normalmente estes moldes são fabricados em aço endurecido, com um ciclo alto de produção, ou em alumínio, ou em outros materiais quando o ciclo de produção não for grande.

Por este motivo torna-se um processo caro quando não é grande a quantidade de peças, só ficando viável quando se produz uma grande quantidade de peças que compense os custos do molde.

VANTAGENS DE RECICLAR O PLÁSTICO

A reciclagem de plásticos tem dupla vantagem. Primeiro porque reduz o volume final dos resíduos e segundo devido à recuperação dos resíduos e sua reutilização, assegurando a economia de matérias-primas e de energia.
 
Isso pode ser entendido como uma alternativa para as oscilações do mercado abastecedor e também como preservação dos recursos naturais, podendo reduzir, inclusive, os custos das matérias-primas.
 
O plástico reciclado tem infinitas aplicações tanto nos mercados tradicionais das resinas virgens quanto em novos mercados.
 
Pensando nisso, a Garra Plásticos mantém um completo sistema de reciclagem de suas matérias-primas, ciente de que a única forma de garantir a qualidade de processos de reciclagem é mantê-lo sobre rígido e total controle. Para isso, conta com duas fábricas de onde todas as matérias-primas recicladas são processadas.
 
Preservar a natureza com técnicas de reciclagem garantindo a qualidade excepcional de seus produtos é o compromisso da Garra Plásticos com a natureza, com os nossos clientes e com o futuro de nosso planeta.